Perfil do Cliente RedeSegura

O resultado financeiro de vários segmentos de mercado é cada vez mais dependente das aplicações web que sustentam o negócio, incluindo-se os relacionamentos comerciais com clientes, fornecedores e parceiros. Neste fértil e dinâmico ambiente da internet, o nível de segurança das aplicações web causa um impacto direto no risco daquelas operações.

O uso do Sistema RedeSegura contribui para mitigar o risco operacional monitorando os níveis de segurança das aplicações web que sustentam negócios em vários segmentos, dentre os quais destacamos:

Empresas do Mercado Financeiro divlar

Os Bancos e Corretoras de Valores atualmente possuem muitos negócios sustentados por operações realizadas pelos seus Clientes através de aplicações web, como é o caso de home banking, e do home broker.

Estas aplicações hoje em dia utilizam a internet como seu principal meio de oferecer serviços ao mercado, mas expõem a infraestrutura de captação de recursos das operações na internet, logo, é imprescindível que sejam consideradas como um fator de risco que precisa ser gerenciado no negócio.

O Banco Central e a BM&F/BOVESPA recomendam práticas de segurança que visam mitigar o risco nestas áreas de negócio.

Provedores de Tecnologia para e-Commerce divlar

Tanto as aplicações web como seu ambiente de servidores devem ser avaliados regularmente para garantir que existam vulnerabilidades exploráveis por ações de agentes maliciosos que possam comprometer a integridade e a confidencialidade dos dados dos Clientes de e-Commerce.

O Conselho do PCI exige que as empresas adotem várias melhores práticas de segurança, e as define a partir de uma certificação PCI-DSS.

O uso recorrente do Sistema RedeSegura monitorando a segurança em todo o ciclo de vida da aplicação de e-Commerce garantirá a adesão ao PCI-DSS, enquanto mantém uma política de segurança sustentada por um ciclo de melhoria constante, e de transferência de conhecimento baseada no desenvolvimentod e competências.

Provedores de Sistemas Corporativos divlar

Sobre os sistemas corporativos costumam trafegar dados e informações muito sensíveis e de qualificação sigilosa, como é o caso de cargos e salários em aplicações da área de Recursos Humanos, de dados de Fornecedores e dos processos de compras, vendas e faturamento pelos sistemas de gestão (ERP) e de relacionamento com o Cliente (CRM), ou ainda dados sobre o comportamento de mercado ou projeções que apóiam as decisões de investimentos.

O uso do Sistema RedeSegura permitirá que a Gestão da Segurança da informação estenda suas políticas de segurança às aplicações corporativas, fechando as portas para o risco de vazamento de informações sensíveis, ou de manipulação destas informações.

Do lado do provedor destes Sistemas, estes são também fábricas de software, que já bordamos mias acima.

Provedores de Conteúdo e Informação divlar

Quando o negócio depende de prover informação, não importa que tipo de informação, a credibilidade é o elemento principal que confere valor ao provedor que as fornece.

O risco e ataques de agentes maliciosos que possam alterar conteúdo, ou manipular a interface deste com o Cliente consumidor afetará diretamente a credibilidade, prejudicando assim a venda espaço publicitário, ou de patrocinadores.

O uso do Sistema RedeSegura garantirá a gestão e a manutenção dos níveis de segurança necessários para manter o website protegido contra ataques que comprometam a credibilidade da informação disponível pela internet, e por conseqüência, do seu provedor.

Fábricas de Softwaredivlar

Empresas especializadas no desenvolvimento de aplicações web, independentemente da tecnologia adotada, ou do seu processo de gestão do projeto de desenvolvimento, devem adotar critérios de segurança que garantam a entrega de soluções confiáveis.

A certificação de melhores práticas de segurança no ciclo de vida do desenvolvimento de software é um diferencial relevante que comporá o critério de escolha do Cliente final e afetará sua a decisão de contratação.

Além do mais, é uma tendência natural que as grandes empresas que contratam as fábricas de software exijam um relatório de testes de vulnerabilidades antes de dar seu aceite na entrega do projeto.

Serviços Públicos e Governodivlar

O uso da internet expandiu o alcance dos serviços públicos e contribuiu bastante para iniciativas de inclusão social nas economias mundiais.

Vários serviços públicos atualmente já são disponíveis para a população em áreas como turismo, saúde, previdência social, transportes, informação, secretarias de finanças, segurança pública, processos de cadastro e licitações, e vários outros serviços e meios de relacionamento com a administração pública.

O uso do Sistema RedeSegura permitirá alcancar a confiabilidade e a segurança que estes serviços requerem, independentemente dos fornecedores das tecnologias envolvidas, ou de processos administrativos que os mantenham.