Site da Campus Party permanece fora do ar devido a protestos

Por Higo Ribeiro | Oct 05, 2012 - 16:10

O site da Campus Party Brasilpermanece fora do ar há 4 dias devido a protestos de usuários com relação ao preço cobrado no ingresso para a edição de 2013.

Na última terça-feira, 02, quando seria dado início às vendas dos ingressos para a edição 2013, os ataques começaram. Segundo a organização do evento, o site foi sobrecarregado com diversos acessos simultâneos e saiu do ar, em um tipo de ataque conhecido como DDoS (negação de serviço).

Os ataques são um protesto contra os preços definidos para a edição 2013 do evento. No Twitter (com a hashtag #CPBR6) e no Facebook (com um evento de boicote), é possível encontrar usuários insatisfeitos com os novos preços.

A Campus Party 2013 terá ingressos de até R$ 500, dependendo do lote adquirido. Em comparação com a edição deste ano, o aumento chega a mais de 200% de reajuste.

Devido aos ataques e a instabilidade no acesso ao site, às vendas dos ingressos para a sexta edição do evento ainda não começaram e não tem uma nova data para acontecer.

A Campus Party Brasil 2013 irá ocorrer entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, na cidade de São Paulo.

Fonte: INFO Online