Hackers invadem twitter da BOVESPA

Por Eduardo Lanna | Feb 24, 2011 - 17:13

Entre as mensagens do invasor, identificado como integrante do grupo Anonymous, havia citações sobre liberdade de imprensa, WikiLeaks e Julian Assange
(Por Época NEGÓCIOS Online)

Um hacker invadiu o Twitter oficial da BM&FBovespa. Entre as mensagens do invasor, havia citações sobre liberdade de imprensa, WikiLeaks e Julian Assange. Os ataques começaram por volta das 23 horas da quarta-feira (23/02), por volta das 10h, desta quinta-feira (24/02) ainda continuavam. O invasor se identificou como integrante do grupo Anonymous, que conquistou notoriedade depois de começar defender o Wikileaks.

Todas as mensagens são em inglês. A maioria traz links que vão para a site oficial da organização ou para a do Anonymous.

Em comunicado divulgado para a imprensa, a BM&FBovespa confirmou a invasão e afirmou que “a Bolsa já acionou o Twitter para providências”. E ainda afirmou que os perfis de redes sociais são mantidos em servidores externos e “não existe qualquer têm relação com a manutenção dos portais oficiais da Bolsa”.

Em nota, a Bolsa afirma que episódios como esses ocorrem com outras empresas e personalidades. “Esperamos contar com a compreensão dos nossos seguidores e fãs até a situação ser normalizada”.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/

<Voltar